Wednesday, July 25, 2007

Amsterdam






Sai de Londres hoje as 07:30 da manha rumo a Amsterdam, fomos ate o aeroporto de heathrow via Metro, 4 libras a viagem!!! Chegando la check in na British Airways e viagem a Amsterdam estava a caminho.

Aeroporto de Amsterdam e tranquilo comparado a outros, fizemos imigracao, malas na esteira e bora para o albergue. Coisas comecaram a nao ficar tao faceis, sumira os sinais em ingles e deram lugar ao dutch!!!
Pegamos um trem que vai do aeroporto direto a estacao central no centro de Amsterdam, de la caminhamos ate o Albergue que por sinal e muito bem localizado, fica a 5 min a pe da estacao de trem e perto de locais como o museu da Anne Frank, praca DAM e o red light district.

Cheguei no albergue e minha cara caiu, front desk falou, pode fumar em qualquer lugar menos no quarto, eu ate entao achava que a turma aqui so fumava nos coffee shops, mais vi que e geral, fumam em todos os lugares.

Sabe quando o brasileiro faz 15 anos e quer ir a disney, acho que aqui e sonho de todo aquele americano e europeu que viveram vida reprimida e sempre chegado no baseado, quando chegam a Amsterdam ficam fumando o tempo inteiro, muitos pelo visto ficam dias aqui e sao incapazes de visitar lugares como museu Van Gogh, ainda esperando pela minha chave ainda escutei o seguinte de um hospede aqui, ' hey maan what's my room' , cara estava tao doido que nem lembrava numero do quarto, no hall do albergue tem um lounge e a turma fica fumando dia todo.

Como eu sou da geracao saude, deixei minhas coisas no quarto e fui com a mary e luana conhecer a cidade, fomos direto a casa da Anne Frank, muitos de nos brasileiros nao conhecem a trajetoria dessa menina, ela e um dos simbolos da 2 guerra, ela escreveu um diario contando como foi viver escondido por 3 anos em um esconderijo em amsterdam junto com os pais, tinha apenas 13 anos, depois de 3 anos alguem que ninguem sabe ate hoje quem foi entregou a familia para a SS nazista, todos vieram a falecer nos campos de concentracao com excecao do pai que publicou seu diario.

saindo do museu fomos caminhando a praca Dam, uma das mais famosas de Amsterdam, de la uma parada no famoso Red Light distric, se um dia me falram que montreal era a capital da " putaria' hoje vou fielmente descordar. Se ' putaria" fosse um pais Amsterdam seria a Capital!!! Tem sex shops , live sex shows, peep rooms por todo lugar, a noite eu fui novamente andar no bairro e na rua voce ve as namoradas de pagar em varias vitrines, e so escolher e Craw!!!! ehehhehee vi diversos GRINGOS levarem as chicas!!!! 50 euros custa a rapidinha!!!
Tem mulher para tudo quanto e gosto mais falando a real maioria nao vale 99 centavos!!!

Terminei a noite bebendo no bar do albergue com dois brasileiros!!!!

1 comment:

Anonymous said...

João..to morrendo de inveja de ti! Hahahaha...Aproveita muito aí! Se cuida..Um beijão da Mari Póvoas