Wednesday, August 06, 2008

Munique - Ein Prosit






Munique é uma cidade muito agradável que em partes me lembra Blumenau.

Minha primeira surpresa foi constatar que a Okoberfest é muito mais antiga do que achava que era. A primeira foi em 1820, alemão já bebia a muito tempo....

Interessante da Alemanha que diferente de quase todos os países do mundo não há uma cerveja nacional, cada estado tem a sua cerveja regional.
Em Berlin eu tomei muito a Berliner e aqui em Munique além da Lowenbrau, conhecida no Brasil eu tomei uma outra chamada Paulaner que junto com a Lowenbrau e mais 4 formam as 6 principais cervejarias da Bavaria.

Munique ficou famosa por causa do atentado terrorista de 1972 durante as olimpíadas, ela é uma cidade muito agradável mas na minha opinião sem grandes atrações turísticas.
Além do parque olímpico há um campo de concentração chamado Dahau que fica a 20 km da cidade, o que se destaca neste campo é que o memso foi um dos primeiros a serem construídos, despois de aushwitz não tenho mais intenção de visitar os campos.

Fui também ao museu da BMW e andei por toda cidade.

Quero voltar durante a Okotoberfest!!!

Ein Prosit

No comments: