Friday, August 01, 2008

Moscou






A caminho de Moscou no avião encontramos um brasileiro.
Cacau, sujeito gente boa que está morando aqui há 4 anos.

Primeira coisa que ele me fala, Moscou foi eleita a cidade mais cara do mundo pelo 2 ano consecutivo, em pensar que eu achava Londres o lugar mais caro.

Primeira dica que eu dou: Viajante sem experiência e que queira fazer uma viagem por conta para cá DEVE CANCELAR, a cidade é muito despreparada para o turismo pelos seguintes motivos:

1) Quase dodo taxista é pilantra, ainda não conheci um honesto.
Não há taxímetro nos carros e eles te cobram o que querem, por ex um russo paga 1000 rublos para vir do aeroporto a cidade, o gringo paga 3000.

2) Estações de Metro TODAS em russo, parece labirinto aqui.
Vai tentar achar a saída em uma estação com várias linhas.
Outra, sentido da linha até aprender demora.

3) Só falam inglês aqueles que querem te vender algo, espanhol até fluente.

4) A atração mais famosa de Moscou (Kremlin e adjacentes) é composto por 3 museus + mausoléu do lenin? Acredito que quem veio aqui perdeu algo.
Muito mau sinalizado, fila ridícula e para comprar ingresso para ver o museu do armory e os diamantes dos romanov é um parto.
Fora a boa vontade das atendentes que trabalham.

Fora isto se você ainda quer conheces moscou segue abaixo minhas dicas.

Minha imagem da cidade vem da época dos filmes americanos (guerra fria e Rock IV), o russo sendo aquele sujeitinho malvado, ehehe
É impressionamento o que o comunismo fez, diversos prédios (7 irmãs) e um sistema de metrô que movimenta um fluxo maior que o da cidade de NY e londres juntas.
A praça vermelha com a imagem da catedral de Sao Basílio é incrível e entrar dentro do kremlin trás aquela sensação de KGB x CIA, gostei!!!!

Outro detalhe, na cidade há inúmeras igrejas, não sabia que haveria tantas assim.

Tenho mais 1 dia para tentar ver o que não consegui.

Gostei da cidade apesar destas dificuldades.

No comments: