Saturday, July 26, 2008

Berlin






Adorei Berlin!!!!

Na minha cabeca Berlin era uma cidade de varios arranhas ceus e um centro populoso, acredito que eu encontre isso em Frankfurt.

Minha primeira impressao era de uma cidade estilo Amsterdam pelo traco nos predios, acredito que seria assim se nao fosse bombardeada do jeito que foi durante a 2 guerra (70%& destruido).

Fiquei 2 dias na cidade e acredito que foram suficientes para conhecer os principais pontos turisticos.

Muro de Berlin - Estando aqui tenho a ideia do que isto representou para o mundo, imagina se de um dia para noite a sua cidade fosse cercada de arame farpado e que voce ao voltar de um jantar em um bairro nao poderia mais voltar para casa???
Foi bem isto que aconteceu, devido a cada dia mais pessoas do leste estarem migrando para o lado oriental atras de melhores condicoes de trabalho (lado ocidental pagava-se mais e trabalhava-se menos). Os sovieticos junto com os alemaes orientais decidiram por isolar a cidade (antes dividida em 4 setores).
De 1961 a 8 de novembro de 1989 o muro dividiu o Leste do OESTE, o momento mais chocante na minha opiniao sao as fotos dos tanques americanos e sovieticos prontos para guerra durante este periodo.
Melhor local para entender esta epoca e o Checkpoint Charlie Museum onde a 150 metros voce encontra 300 m do antigo muro.

Pontos turisticos de berlin
Portao de Bradenburgo, talvez o cartao postal mais reconhecido de Berlin foi deixado no lado oriental durante a divisao do muro.
Reichstag - Sede do parlamento alemao e talvez o local onde a foto mais famosa da 2 guerra foi tirada (na minha opiniao), aquela foto do soldado russo colocando a bandeira sovietica como sinal que Berlin havia caido.
Torre de TV - Construcao mais alta da europa com vista para toda berlin.
Postman Platz - Local onde ha pedacos do muro e sede de um moderno shopping com diversos restaurantes e cinemas.
Berlin Zoo - Nao tao grande como o de San Diego mais completo com urso panda e polar, etc...

No comments: