Saturday, January 16, 2010

Kuala Lumpur - Malásia






Uma das minhas frustrações de além de não ter conhecido direito as ilhas phi phi era não ter ido a Kuala Lumpur em 2004.

Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa que adora assistir filmes e desde o dia que assisti a Armadilha com o Sean Connery e a Catherine Zetta Jones ficou aquela vontade de conhecer o prédio Petronas Towers, naquela época o mais alto do mundo.

Nesta viagem agora fiz questão de somar estes dois destinos no meu roteiro e para minha surpresa Kuala Lumpur me surpreeendeu.
Há inúmeros pontos turísticos na cidade fora o Petronas, lugares como o tugu negara que é um memorial em homenagem aos mortos na guerra, detalhe do memorial: Foi construído pelo Austríaco Felix de Weldon responsável também para construção do Memorial de Iwo Jima nos EUA.

Petronas Towers: PAra mim o prédio mais bonito que já conheci. Não há nenhuam excursão local para visitar o prédio, todos os dias são liberados 1000 convites cortesias ( 40 a cada 15 minutos) para visitantes conhecem o sky bridge (aquela ponte que liga uma torre a outra), para isto é necessário acordar cedo e ir para fila já que os convites começam a serem liberados às 08:30 hs!!

A noite ainda fomos conhecer a menara tower, uma torre com 421 metros de altura que possui uma vista fenomenal para a cidade.

No comments: