Wednesday, August 08, 2007

Roma 2 dia

Acordamos cedo e fomos direto ao vaticano, ja tinha escutado varias pessoas falando da fila que era para entrar no museu, porem nao tinha nocao que seria tao grande, nao dava para ver onde ela acabava, se eu estou falando isso e porque nao fui ate o final!!!!

Hoje virei o bom Italiano, que em todos lugares que eu estive na Grecia nao entrava no final da fila, bando de folgados, hoje virei um deles, dei um baita gato na fila e entrei em menos de 30 min no vaticano!!!!

Museu e fantastico, alem da capela sistema que e extraordinaria, show michelangela pelo julgamento final ainda encontrei um quadro do Raphael que eu lembrava dos tempos de historia da arte no colegio, a transformacao.

Do museu fomos conhecer a praca da basilica de sao pedro, em dois momentos me emocinei, em frente ao tumulo do papa joao paulo 2 e do 1 papa da igreja, Pedro, um dos 12 apostolos, a forca espiritual ali era muito forte.

Do Vaticano (mais um pais para colecao) ehehehhee fomos a praca da fontana de treve e depois caminhamos ate o Coliseo, dessa vez para entrar, decidi pagar mais 10 euros e fui em uma excursao guiada, valeu a pena, aprendi que o coliseu foi usado por 453 anos e construido pelo imperador Nero. O povo nao pagava para entrar e nele cabia 60000 pessoass, entre outras coisas.

Saindo do coliseo fui jantar e comer uma pizza!!! Sou mais o basilico por enquanto

Amanha irei conhecer os outros pontos turisticos da cidade

No comments: