Monday, February 11, 2008

Mascate - Omâ





Saímos de Dubai para um cruzeiro de 7 dias no Mar Arábico e no Golfo, nossa primeira parada era em Mascate, capital de Omã.

Omã é um daqueles países que nós nem lembramos que existe até fazer uma viagem na região do Oriente Médio, muitos confundem com Aman capital da Jordania. Eu era um que também não conhecia até comprar o cruzeiro.

A aventura no cruzeiro começa com nosso tour, resolvemos fazer um básico de 4 horas visitando os principais pontos turísticos da cidade, eu e o chico resolvemos ir no tour em Inglês e a mãe e a lúcia no espanhol.
Férias de 4 horas huahuahuauha

Entramos no ônibus e o guia pergunta.
Alguém fala espanhol? E o idiota aqui, EUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Quando eu vi já estava na frente do ônibus servindo de intérprete para um casal de espanhol que entrou na excursão errada.

A primeira visão da cidade de Mascate me lembrou um pouco santorini onde a cidade foi construída em cima do vulcão digo isso pois ela é cercada de montanhas.

Começamos nosso tour visitando mais uma mesquita, porém esta era muito mais luxuosa, tinha nada mais que o maior tapete persa do mundo (imagino eu quanto não custou este tapete). Saindo da mesquita fomos ao Souk local e depois a um museu que fala sobre a história da região, da época da colonização persa.

A 20 anos descobriram o petróleo na região, absurdo o que o dinheiro do petroleo não faz com o lugar, de 2 faculdades e 1 hospital hoje são mais de 5000.

Terminamos a visita conhecendo por fora um dos palácios do Sultão.

No comments: