Thursday, January 24, 2008

Luxor

Chegamos a Luxor no último vôo da noite, dedos cruzados para as malas!!! Saímos do aeroporto com destino ao nosso Hotel, porém antes tínhamos que conseguir um táxi, achamos um todo quebrado caindo aos pedaços e partimos ao hotel.

Acordamos meio que sem rumo pois nosso hotel não tinha contato com nenhum guia ou excursão de turismo, isso que era o Sofitel mais nem para Mercure servia, pegamos o ônibus do hotel até o Hotel Imperial, acredito que deve ser como o Rafles de Cingapura construído para Aristocracia Britânica durante a colonização do Egito.

Em frente ao Hotel tinha um booth da American Express Travel Service, não pensamos 2x e fomos até lá. Fechamos dois pacotes um para conhecer o East Bank (Karnak e templo de Luxor) e outro para o West Bank (Vale dos Reis, Rainhas e o templo da rainha Hatchepsut) e no outro dia para conhecer as cidades de Aswan, Edfu e Kom Ombo.

Começamos nossa visita pelo vale dos Reis onde visitamos os túmulos de Ramses I e III e o de Tut Ankh Amoun, este sendo o último tumulo descoberto no Egito conforme eu falei no início da viagem pelo Inglês Howard Carter. Após o vale dos reis visitamos o templo da rainha Hatchepsut local do atentado terrorista de 1998 onde mais de 150 turistas foram mortos e fomos até o vale das rainhas.

Devido nosso tempo ser curto deixamos o carro de lado e cruzamos de barco o rio Nilo rumo a Luxor, templo este construído por Ramses II e fomos logo depois conhecer Karnak que é hoje o maior complexo de templos do Egito com mais de 22.